domingo, 5 de dezembro de 2010

Sistemas de Incentivos têm papel decisivo para ultrapassar desafios actuais



O Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER) tem vindo a assumir um papel preponderante no apoio ao investimento regional, assumindo-se como um instrumento decisivo para fazer face aos actuais desafios derivados da actual crise financeira nacional e internacional, defendeu, este fim de semana, na Ribeira Grande, o Secretário Regional da Economia.

Vasco Cordeiro esteve presente, em representação do Presidente do Governo, na inauguração de um novo espaço comercial dedicado à restauração naquela cidade, tendo aproveitado a ocasião para salientar que a abertura de novos negócios é “demonstrativo que os empresários continuam a acreditar, não só no sistema de incentivos, mas também na capacidade da Região para ultrapassar os desafios que enfrenta actualmente”.

“Este investimento”, considerou o governante, “é mais um exemplo não só da adesão que o SIDER tem vindo a alcançar junto dos empresários, mas também prova da parceria que efectivamente se estabelece entre esses empresários e o Governo dos Açores”.

Uma parceria que, disse Vasco Cordeiro, deve ter também uma mensagem clara: “não são os empresários que devem ficar agradecidos ao Governo por este disponibilizar um conjunto de incentivos, é o Governo que deve estar, e está, agradecido aos empresários que investem e criam maior riqueza para a sua terra”.

Vasco Cordeiro realçou, por isso, o facto de “ser sempre motivo de satisfação ver a concretização efectiva e o resultado da utilização dos sistema de incentivos”, salientando que “é essa capacidade de concretização que anima o Governo a uma procura permanente pelas melhores soluções para o seu funcionamento”.

Nesse sentido, Vasco Cordeiro, salientou ainda que o executivo não tem vindo a adoptar algumas alterações ao funcionamento dos sistemas de incentivos “de forma a conseguir que estes se adaptem cada vez mais às necessidades de quem quer investir na Região, como está determinado em prosseguir esse caminho com a revisão que está actualmente em curso”.

Para o Secretário Regional da Economia, este tipo de apoios, demonstra, assim, “que o Governo dos Açores tem vindo a desempenhar o seu papel, constituindo-se como um parceiro potenciador do investimento regional”.



GaCS/NM

Sem comentários: