segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bibioteca Pública de Ponta Delgada desenvolve actividades de promoção do livro e da leitura



A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada realizará três actividades de promoção do livro e da leitura, nos dias 3 e 4 de Fevereiro, nas suas instalações.

Assim, a 3 de Fevereiro, pelas 10:00 horas, terá lugar a oficina “Adivinhando Histórias”, que contará com o número máximo de 25 participantes, com idades compreendidas entre os 7 e os 9 anos. Os seus objectivos são desenvolver a imaginação, a atenção e a relação texto-imagem. Durante 90 minutos, e a partir dos clássicos infantis “O Flautista de Hamelin”, “A Polegarzinha”, “O Caldo de Pedra”, “O Príncipe Sapo” e “Os Três Ursos”, as crianças poderão adivinhar, reconstituir e finalmente apresentar estas histórias.

No dia 4 de Fevereiro, pelas 10:00 horas, decorrerá “1,2,3…Vamos Ler”, uma actividade destinada a crianças entre os 3 e os 4 anos. Com um número máximo de 25 participantes e a duração de 60 minutos, esta é uma actividade de exploração da leitura que parte dos livros “OH!”, “O Nabo Gigante” e “1,2,3 Maltês”, recorrendo à entoação, à imagem e à dramatização.

Também a 4 de Fevereiro, pelas 10:00 horas, decorrerá a oficina intitulada “O Ar lá em Cima”, destinada a crianças entre os 3 e os 5 anos, num número máximo de 25 participantes. Com a duração de 90 minutos, esta oficina terá lugar num espaço “mágico”, decorado propositadamente para o efeito, e onde as crianças encontrarão a Menina do Ar e o Pássaro da Alma, que as ajudarão a desenvolver, experienciar e expressar valores como a amizade, a partilha e o respeito. Esta actividade tem por base os livros infantis “O Pássaro da Alma” de Michal Sunit e “Vamos Fazer Amigos” de Adam Relf.


GaCS/DRaC

Sem comentários: