quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Governo apoia Seminário sobre Dependência Opiácea




Decorre, amanhã e Sábado, em Ponta Delgada, um Seminário sobre Dependência Opiácea, organizado pela Delegação Regional da Associação Portuguesa dos Médicos de Clínica Geral, com o apoio da Direcção Regional da Prevenção e Combate às Dependências.

A acção vem ao encontro de necessidades formativas específicas por parte dos médicos de clínica geral, uma vez que estes têm um papel importante do processo de descentralização do tratamento de substituição opiácea. É uma intervenção que tem como premissa o princípio de proximidade do tratamento à população, facilitando assim a reinserção na família e na sociedade e uma melhor interacção entre os cuidados de saúde primários e os cuidados diferenciados.

Segundo Paula Costa, Directora Regional da Prevenção e Combate às Dependências, “o objectivo é proporcionar um maior e melhor conhecimento do fenómeno das drogas e das toxicodependências e a melhoria contínua da qualidade das intervenções”.

A iniciativa insere-se nos objectivos do Plano Regional da Prevenção e Combate às Dependências.

O seminário tem início, amanhã, pelas 9h00, no Hotel Bahia Palace, em S. Miguel e contará com a presença de médicos, enfermeiros e outros profissionais do Serviço Regional de Saúde.


GaCS/RC

Sem comentários: