sábado, 22 de janeiro de 2011

No convívio com os idosos da Bretanha José Contente anunciou a construção de um Centro de Dia



O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos participou, ontem à noite, em representação do Presidente do Governo, na tradicional matança de um porco, um convívio que juntou várias gerações, na Ajuda da Bretanha.

Na ocasião, José Contente anunciou que o Governo Regional vai avançar com a construção de um Centro de Dia para Idosos na freguesia. “Vamos requalificar o edifício ao lado da Igreja e que vai ter como finalidade um espaço de convívio para os idosos destas freguesias, um Centro de Dia”, referiu o governante.

Em clima de convívio e amizade, o Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos informou ainda que, em prol da preservação do património local, vai igualmente ser reconstruído o Moinho de Vento na Ajuda da Bretanha.

A estrutura, uma das únicas existentes em S. Miguel e que testemunham um passado e uma tradição que se quer manter viva, vai ser alvo de uma intervenção com o fim de o devolver à freguesia e aos visitantes, enquanto marca de referência da Ajuda da Bretanha.



GaCS/VS

Sem comentários: