terça-feira, 25 de janeiro de 2011

VI corta-mato escolar da Terceira realiza-se amanhã



Realiza-se amanhã, dia 26, no Complexo Desportivo do Estádio João Paulo II, com início previsto para as 10 horas, a Fase de Ilha da Terceira do VI Corta-Mato Escolar, com a participação de cerca de 250 alunos

Os atletas representam as escolas Básica Integrada de Angra do Heroísmo, Básica Integrada dos Biscoitos, Básica Integrada da Praia da Vitória, Secundária Vitorino Nemésio, Básica e Secundária Tomás de Borba, Colégio de Santa Clara e núcleos de Atletismo Adaptado da Associação Cristã da Mocidade e da Associação de Amigos dos Utentes da Casa de Saúde de São Rafael de Angra do Heroísmo.

Esta organização do Serviço de Desporto da Terceira conta com o apoio da Associação de Atletismo da Terceira, da Delegação da Cruz Vermelha em Angra do Heroísmo e a colaboração da empresa Escritório Digital.

Os alunos que irão participar nesta competição foram seleccionados após a realização de provas de Corta-Mato nas suas escolas de origem, que dinamizaram cerca de 544 alunos.

A realização deste corta-mato escolar apura os representantes da ilha Terceira, nos escalões de iniciados e juvenis, masculinos e femininos, para participarem na Fase Regional do Corta-Mato Escolar, a realizar em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, no próximo dia 19 de Fevereiro.

Integrado no evento vai ter lugar uma prova de 1.000 metros para os atletas dos núcleos de Atletismo Adaptado da Associação Cristã da Mocidade e da Associação de Amigos dos Utentes da Casa de Saúde de São Rafael de Angra do Heroísmo.

A inclusão destas provas de corta-mato escolar no calendário anual das actividades do Desporto Escolar Regional tem como objectivos proporcionar o encontro entre alunos e professores das diferentes escolas açorianos, contribuir para o desenvolvimento das capacidades condicionais dos alunos, nomeadamente a capacidade de resistência, aumentar a oferta de actividades físicas e desportivas em meio escolar e apurar os representantes da Região Autónoma dos Açores ao Corta-Mato Nacional.


GaCS/FA/DRD

Sem comentários: