quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Director Regional do Desporto visitou obras no Estádio da Alagoa




O Director Regional do Desporto reuniu-se hoje, na Horta, com a Direcção do Fayal Sport Club, num encontro destinado a apreciar as obras de beneficiação dos balneários e do sistema de iluminação do Estádio da Alagoa.

Em declarações aos jornalistas, no final da reunião, António Gomes disse que a visita serviu para se inteirar presencialmente da forma como decorreram as obras que o Governo dos Açores apoiou naquele estádio.

Segundo explicou, estes são projectos que a Direcção Regional do Desporto vem desenvolvendo, ao longo do tempo, no intuito de beneficiar as instalações desportivas, sobretudo onde há competições oficiais, e é necessário ir acompanhando directamente o resultado desse investimento que o Governo faz.

Para António Gomes, importa ainda “sentir junto dos dirigentes desportivos como é que eles se revêem nesses apoios” do Governo e como “conseguem ultrapassar as dificuldades que o desporto e o associativismo” desportivo vão tendo ao nível da concretização das infra-estruturas.

Questionado sobre o eventualidade do Fayal Sport Club, ascendendo na próxima época à Série Açores da 3.ª divisão, não poder jogar no Estádio da Alagoa, devido às dimensões do campo, o Director Regional do Desporto disse que o Governo tem “um conjunto de mecanismos de apoio e auxilio para quem efectivamente tiver esse problema à sua frente”.

Lembrou, todavia, que o contexto actual “não é muito facilitador de investimentos em instalações desportivas”, adiantando igualmente que, até à data, a questão ainda não lhe foi colocada formalmente.

De qualquer forma, adiantou António Gomes, o Governo, dentro das suas possibilidades, “atenderá ao máximo às solicitações que sejam colocadas e àquilo que é mesmo imprevisto e que, se não ocorrer esse apoio, será de facto um problema complicado para o desenvolvimento desportivo da Região”.

Durante a sua estada no Faial, o Director Regional do Desporto visitou ao fim da manhã o novo pavilhão desportivo da Junta de Freguesia de Castelo Branco e, à noite, tem programada uma intervenção na acção de formação que a Associação de Desportos da Ilha do Faial realiza no Complexo Desportivo Manuel de Arriaga.




GaCS/FG/HO

Sem comentários: