quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Governo dos Açores apoia Campeonato Regional de Jogos Matemáticos




A Associação de Matemática Interactiva e Lúdica – AMIL realiza, no próximo dia 21 de Janeiro, o II Campeonato Regional de Jogos Matemáticos. Um projecto ao qual o Governo dos Açores, através da Direcção Regional da Juventude e da Direcção Regional da Educação e Formação, se associa.

A realizar no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, este campeonato envolve alunos e professores de Matemática do Ensino Básico, Secundário e Profissional das várias escolas públicas e privadas da Região.

O Campeonato Regional de Jogos Matemáticos, tal como o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que se realizará em Março de 2011, em Lisboa, e que contará com a presença de jovens açorianos, é uma competição disputada em quatro categorias correspondentes aos três ciclos do Ensino Básico e ao Ensino Secundário.

A componente lúdica desta actividade é uma mais-valia pedagógica no ensino da Matemática, pois descobre-se nos jogos uma outra forma de explorar a Matemática.



Neste seguimento, mais uma vez, o Governo dos Açores veio reforçar o seu empenho em fazer com que, através de actividades de educação não formal, os jovens açorianos desenvolvam a sua participação social activa e as suas aptidões e competências.


GaCS/DRJ

Sem comentários: