terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Loja do Triângulo vai alargar oportunidades de mercado



O Secretário Regional da Agricultura e Florestas destacou, esta quarta-feira, a relevância que o projecto da Loja do Triângulo tem tido na promoção e valorização das culturas da área da diversificação e da necessidade deste projecto crescer para outras ilhas e mesmo no mercado interno da ilha do Faial.

Revelação feita por Noé Rodrigues no final de uma reunião com a Associação Agrícola da Ilha do Faial onde foram debatidos vários assuntos relacionados com a actividade agrícola desta ilha.

Neste sentido, este projecto vai sofrer um alargamento com a construção de um espaço para recepção, tratamento e embalamento dos produtos hortícolas e florícolas, sendo “um contributo para que o projecto faça uma abordagem mais aprofundada dos mercados e criando novas oportunidades para o sector agrícola do Faial”.

Para este projecto foi já apresentada uma candidatura aos fundos comunitários, sendo que durante o ano de 2011 poderá haver mais desenvolvimentos sobre estas pretensões da Associação Agrícola da Ilha do Faial.



GaCS/MS

Sem comentários: