O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou, em Ponta Delgada, que não há “ninguém melhor" do que os emigrantes açorianos para serem os "verdadeiros embaixadores” do Destino Açores.
Vítor Fraga, que falava segunda-feira à noite no jantar do 18.º Encontro Internacional de Turismo, uma iniciativa do jornal O Emigrante/Mundo Português, referiu-se aos emigrantes açorianos, mas também a todos os presentes nesta reunião, que têm a oportunidade de contactar de forma direta com o Destino Açores, considerando que “terão essa vontade e se sentirão estimulados por tudo aquilo" que o arquipélago tem para oferecer.
Numa referência específica à estratégia de desenvolvimento da promoção do Destino Açores junto das comunidades emigrantes e dos mercados naturais dos EUA e do Canadá, Vítor Fraga revelou que o novo sistema tarifário será colocado nos canais de distribuição da SATA já a 28 de outubro.
Este novo sistema tarifário, recentemente anunciado pelo Presidente do Governo Regional, “irá possibilitar reduções nas tarifas atuais entre 16% e 57%”, passando os Açores a “ter preços muito competitivos para que, quem nos quiser visitar, possa cá vir”.
Nesta estratégia de desenvolvimento para a América do Norte será aumentada a acessibilidade através do incremento do número de voos, que chegarão a ser diários para Boston nos meses de julho e agosto, enquanto para Toronto chegarão a seis ligações semanais.
Na época baixa, existirão, no mínimo, três voos semanais para Boston e dois para Toronto.
Para Vítor Fraga, pretende-se "incrementar a acessibilidade", de forma a "captar mais fluxos turísticos para a Região", mas também permitindo que as comunidades emigrantes tenham condições de visitar os Açores "com maior regularidade e maior assiduidade".
Na sua intervenção, o Secretário Regional salientou ainda que esta nova estratégia possibilita também a realização de viagens por curtos períodos de tempo, já que a oferta de acessibilidade disponibilizada no mercado “permite, a quem quiser, fazer short-breaks nos Açores”.
Os Açores, frisou Vítor Fraga, são “a porta da Europa", defendendo que é desta forma que o Destino Açores se tem que apresentar "perante o continente americano”.
“Qualquer norte-americano que queira visitar a Europa, tem uma boa forma de o fazer: basta vir aos Açores”, afirmou o Secretário Regional do Turismo e Transportes.
|
|
GaCS







Sem comentários:
Enviar um comentário