sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Biblioteca Pública de Ponta Delgada promove espetáculos e ação formativa com Filipe Lopes

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, acolhe, a 13, 14 e 15 de novembro, a realização de dois espetáculos e de uma ação formativa da autoria de Filipe Lopes.

O espetáculo "Ah! Isto é que é Poesia?", destinado a jovens do 3.º Ciclo e do Secundário, a partir dos 16 anos, será apresentado nos dias 13 e 14, com sessões às 10h00 e às 15h00, e no dia 15 às 15h00.

Este espetáculo consiste na apresentação/declamação de textos familiares e de outros menos conhecidos do público jovem, de autores como Mário-Henrique Leiria, Alexandre O’Neill ou Alberto Pimenta.

Ainda no dia 15, às 21h00, será apresentado o espetáculo “Contos para chorar…a rir”, dirigido ao público adulto, durante o qual serão apresentados textos e sketches de teor humorístico, num momento comparável à 'stand-up comedy', mas com uma abordagem literária.

“Histórias grátis em tempo de crise” é o título da ação formativa destinada a pais e educadores que terá lugar nos dias 13 e 14, das 19h00 às 22h00, onde serão abordadas técnicas de memorização, dramatização e expressividade na narração oral dos contos tradicionais.

As três iniciativas terão lugar na Sala de Projeção Coletiva da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, mas apenas o espetáculo “Contos para chorar…a rir” é de entrada livre, sendo necessária para os restantes dois eventos a inscrição prévia através do endereço eletrónico socioeducativo.bparpd@azores.gov.pt ou do telefone 296 282085.

Filipe Lopes, formado em Psicopedagogia, fundou em 1991, com Nuno Garcia, o grupo “O Contador de Histórias”, um projeto dedicado à edição literária e à promoção do livro e da leitura. 

Nos últimos anos, tem vindo a desenvolver diversos projetos em colaboração com instituições como o Ministério da Cultura, a Direção-Geral dos Livros e das Bibliotecas, a Associação de Professores de Português ou a Associação de Profissionais de Educação de Infância.



GaCS

Sem comentários: