A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Solidariedade Social, e os Polos Locais de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Graciosa, São Jorge, Pico, Flores e Santa Maria promovem, numa iniciativa conjunta, várias atividades para assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se celebra sábado, 8 de março.
O programa visa recordar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, bem como sensibilizar a comunidade para a importância do combate à violência e à discriminação.
Na ilha do Pico, decorre no sábado, entre as 10h00 e 14h00, no Centro de Atividades Ocupacionais da Madalena, um workshop de beleza denominado “Valoriza-te”, uma atividade de maquilhagem e tratamentos faciais que inclui aconselhamento alimentar e dermatológico, aberto à comunidade em geral, contando com a participação dos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais.
Esta iniciativa tem o apoio da Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico e da Santa Casa da Misericórdia da Madalena - Centro de Atividades Ocupacionais.
No mesmo dia, o Polo Local da Graciosa, em colaboração com o Serviço de Desporto da Graciosa, o Clube Desportivo Escolar Ilha Branca, o Hotel da Graciosa e as Termas do Carapacho, organiza, pelas 11h00, uma caminhada para assinalar a efeméride.
A caminhada é aberta a toda a população graciosense e o percurso definido envolverá algumas das principais artérias da vila de Santa Cruz, estando ainda prevista a distribuição de t-shirts e flores com mensagens alusivas à data.
Na ilha das Flores, o Polo Local e o INATEL realizam um jantar, pelas 20h00, destinado à população em geral. Nas mesas vão estar mensagens alusivas ao combate à violência doméstica.
Em Santa Maria, a Rádio Clube Asas do Atlântico vai emitir no sábado uma entrevista sobre o funcionamento do Polo Local.
No mesmo dia, pelas 12h30, a Secretária Regional da Solidariedade Social está presente no almoço “De Mulheres para Mulheres”, que terá lugar na Academia da Juventude, promovido pelo Lar D. Pedro V e pela Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, na ilha Terceira.
GaCS







Sem comentários:
Enviar um comentário