quinta-feira, 26 de junho de 2014

Centro Regional de Apoio ao Artesanato apresenta projeto Quiosque PopCraft

O Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA) apresenta sexta-feira, em Ponta Delgada, o projeto ‘PopCraft’ e anuncia os vencedores do concurso ‘Quiosque PopCraft’, numa cerimónia que terá lugar no Ateneu Criativo, a partir das 14h30, e contará com a presença do Diretor Regional de Apoio ao Investimento e Competitividade, Ricardo Medeiros.

O projeto ‘PopCraft’ foi criado pelo CRAA com o objetivo de aumentar a visibilidade das atividades artesanais nos Açores e prestar um maior apoio na comercialização dos seus produtos, numa perspetiva de renovação, dinamização e afirmação de uma imagem com forte identidade ‘Artesanato dos Açores’.

Este projeto envolve a construção de quiosques em espaços públicos de diversas ilhas dos Açores, com uma imagem de fácil integração urbana, amigos do ambiente, amovíveis e de simples montagem e desmontagem.

Na sequência desta iniciativa, o Centro Regional de Apoio ao Artesanato e o Departamento de Arquitetura da Universidade dos Açores lançaram o concurso ‘Quiosque PopCraft’, dirigido aos alunos de Arquitetura, tendo em vista o desenvolvimento de conceitos arquitetónicos inovadores para um quiosque urbano.



GaCS

Sem comentários: