segunda-feira, 30 de junho de 2014

Concerto de soprano, violino e piano na Povoação, no âmbito da Temporada Artística

O Governo dos Açores promove quinta-feira, 3 de julho, no Auditório Municipal da Povoação, a reaização de um concerto com um trio de soprano, violino e piano, que será interpretado por Ana Paula Andrade, Cármen Subica e Grigory Spketor.

Este concerto, integrado na Temporada Artística 2014, terá início pelas 20h30, com um programa que inclui repertório para canto, desde a canção simples de compositores brasileiros e russos até às trovas do compositor açoriano Francisco de Lacerda, bem como temas tradicionais do cancioneiro açoriano e alguns originais.

Ana Paula Andrade, natural de Ponta Delgada, concluiu no Conservatório Nacional os cursos superiores de Piano e de Composição, sendo desde 1989 professora de Piano e Análise e Técnicas de Composição no Conservatório Regional de Ponta Delgada, onde exerce há 10 anos o cargo de Presidente do Conselho Executivo.

Cármen Subica, natural da Lagoa, em São Miguel, concluiu o Curso Complementar de Canto e a licenciatura em Música, na variante de Canto, sendo atualmente professora de Canto e Coro no Conservatório Regional de Ponta Delgada e maestrina no Orfeão Nossa Senhora do Rosário.

Grigori Spektor, natural da Ucrânia, estudou desde muito novo violino e piano, tendo-se diplomado com distinção na Escola Especial de Altos Estudos Musicais de Kiev, prosseguindo depois os estudos no Conservatório Internacional Estatal de Kiev.

Na sua atividade artística já participou em mais de mil concertos, como solista e como membro de orquestra, sendo desde 1992 professor do Conservatório Regional de Ponta Delgada e primeiro violino do Quarteto “Com.Mozart”.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.




GaCS

Sem comentários: