quarta-feira, 18 de junho de 2014

Museu Carlos Machado celebra aniversário da sua coleção histórica de brinquedos com uma mostra temporária

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove, de 20 de junho a 30 de setembro, no Núcleo de Arte Sacra, em Ponta Delgada, a realização de uma mostra temporária de brinquedos pertencentes ao museu e a coleções privadas.

Com esta iniciativa, que estará patente na Igreja do Colégio, o Museu Carlos Machado pretende assinalar o 51.º aniversário da data da abertura ao público da primeira exposição de brinquedos com caráter permanente, organizada por Maria Luísa Ataíde no início da década de 60 do século passado.

A mostra, intitulada “50 mais 1”, visa também destacar o contributo dos brinquedos para o desenvolvimento humano, já que estes se encontram presentes em todas as sociedades, sob formas e materiais distintos, de acordo com as diferentes culturas.

Nesse sentido, a exposição apresenta ao público versões de bonecas, carrinhos, comboios, aviões, barcos e muitos outros objetos, de várias cores e formas, produzidos ao longo do século passado.

No âmbito desta mostra, terão lugar visitas orientadas e ateliês temáticos, mediante marcação prévia com o Serviço Educativo do Museu, através do telefone 296 202 930.

Esta iniciativa integra-se no plano de atividades para o ano 2014, que pretende diversificar as temáticas das atividades que o Museu se propõe desenvolver ao longo do ano, enquanto espaço de inclusão, educação e divulgação cultural.



GaCS

Sem comentários: