quarta-feira, 25 de junho de 2014

Governo dos Açores está a cumprir o prometido com concurso extraordinário para o pessoal docente, afirma Luiz Fagundes Duarte

O Governo dos Açores está hoje, com a abertura do concurso interno e externo para a integração excecional de pessoal docente contratado a termo no ano escolar de 2014/2015, a cumprir o objetivo fundamental de “conferir estabilidade ao corpo docente”, afirmou o Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura.

Luiz Fagundes Duarte, que falava à margem da visita estatutária à ilha de S.Jorge, salientou que este concurso extraordinário vem, por um lado, “satisfazer as necessidades permanentes" do sistema de ensino açoriano e, por outro, “satisfazer os docentes que há mais de três anos estavam consecutivamente a concorrer aos mesmos lugares pelas escolas da Região”.

“O Governo dos Açores está a cumprir aquilo que sempre afirmou, ou seja, logo que fosse publicado o decreto que permite o lançamento do concurso extraordinário, tal como tinha prometido, seria aberto o concurso”, frisou.

Luiz Fagundes Duarte considerou “infundadas” as notícias que apontam a existência de “vagas negativas” como correspondendo a uma diminuição de lugares, quando “está a abrir 102 novas vagas”.

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura salientou que “existem muitos outros lugares do quadro de docentes que estão por ocupar”, mas frisou que, pelo facto de os seus titulares “exercerem outra funções, não podem ser preenchidas”.

Luiz Fagundes Duarte manifestou ainda o desejo de que todo o processo relativo a este concurso, cuja abertura ocorre às 00h00 de quinta-feira, 26 de junho, e se prolonga até 9 de julho, decorra “dentro da normalidade”.



Anexos:
2014.06.25-SRECC-ConcursoPessoalDocente.mp3
GaCS

Sem comentários: