quarta-feira, 18 de junho de 2014

Governo dos Açores apoia contratação de recursos humanos qualificados em centros e unidades de investigação

A Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura abriu hoje concurso para apresentação de candidaturas no âmbito da medida de apoio à contratação de recursos humanos com o grau académico de doutor, que tenham concluído em 2014 pós-doutoramento com bolsa do Fundo Regional para a Ciência.

Este concurso, aberto através de edital, vai possibilitar a dotação dos centros de investigação da Universidade dos Açores e das unidades de investigação hospitalares com os meios humanos necessários ao prosseguimento dos trabalhos científicos que vêm desenvolvendo.

Esta medida de apoio transitória, que visa a integração de quadros qualificados nas entidades do Sistema Científico e Tecnológico dos Açores (SCTA) e nas empresas, encontra-se prevista na legislação regional que aprova o regime jurídico do SCTA e cria o programa de incentivos PRO-SCIENTIA.

O concurso decorre entre 18 de junho e 28 de novembro e a apresentação de candidaturas efetua-se através de submissão eletrónica do formulário disponibilizado no endereço eletrónico  http://idia.azores.gov.pt.

Esta é mais uma iniciativa do Governo dos Açores no âmbito da sua estratégia de consolidação e desenvolvimento do sistema científico regional.



GaCS

Sem comentários: