quinta-feira, 26 de junho de 2014

Vasco Cordeiro sem dúvidas sobre “empenho, profissionalismo e dedicação” das Forças Armadas nos Açores

O Presidente do Governo afirmou hoje não ter a “mínima dúvida quanto ao empenho, ao profissionalismo e à dedicação” que os militares do Exército, da Marinha e da Força Aérea empregam nas suas missões nos Açores, mas alertou para a escassez de recursos humanos e de meios que se verifica nas Forças Armadas.

“Não há absolutamente razão nenhuma para duvidar desse empenhamento, desse profissionalismo e dessa dedicação”, afirmou Vasco Cordeiro, após ter recebido, em audiência, o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, general Artur Pina Monteiro.

No final do encontro, que decorreu em Ponta Delgada, o Presidente do Governo salientou que há, porém, outras questões que se levantam.

“São questões que têm a ver com meios, com recursos humanos e que entendemos que devem ser corrigidas o mais rapidamente possível”, disse Vasco Cordeiro, considerando que, no caso da Força Aérea, a solução ideal é a que vigorou até dezembro de 2013, em que existiam duas tripulações completas para os dois helicópteros que estão estacionados na Base das Lajes.

Do ponto de vista da Marinha, o Presidente do Governo salientou ser urgente, apesar de já estar em fase de concretização, a vinda de um novo equipamento para os Açores, de modo a garantir que a Marinha possa cumprir a sua missão com novas capacidades e tecnologias.

“Ao nível dos equipamentos, temos questões importantes e que, formal e informalmente, são do conhecimento do Ministério da Defesa Nacional, porque dentro da sua estrutura de decisão política há titulares que conhecem perfeitamente esta realidade”, afirmou Vasco Cordeiro.


Anexos:
2014.06.26-PGR-AudiênciaCEMGFA.mp3
GaCS

Sem comentários: