sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores promove formação em Suporte Básico de Vida para a população

O Secretário Regional da Saúde, Luís Cabral, preside domingo ao encerramento das sessões de Suporte Básico de Vida destinadas à população, que decorrem durante o fim-de-semana no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, numa iniciativa do Serviço Regional da Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

A iniciativa, com elevada componente prática, conta com 240 inscritos, que terão oportunidade de adquirir competências que possibilitarão uma correta atuação perante uma vítima de paragem cardiorrespiratória, sabendo qual a informação adequada a ser transmitida ao 112 e iniciar as manobras de Suporte Básico de Vida até chegar a ajuda.

Durante os treinos serão abordados conteúdos relacionados com as técnicas de Suporte Básico de Vida, designadamente compressões e insuflações, posição lateral de segurança e desobstrução da via aérea.

As sessões decorrem sábado e domingo, entre as entre as 9h00 e as 13h30, sendo entregue no final um manual e um certificado de presença aos participantes.

As sessões de Suporte Básico de Vida destinadas à população (Mass Training) iniciaram-se na ilha Terceira, em maio, abrangendo 160 pessoas.

No próximo ano, o SRPCBA tenciona realizar ações de Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida nas escolas da Região Autónoma dos Açores.



GaCS

Sem comentários: