segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Museu Carlos Machado lança catálogo Tradições com Horizonte

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado e em parceria com o Centro de Apoio ao Artesanato e a CRESAÇOR, promove terça-feira, 13 de janeiro, pelas 15h00, no Núcleo de Arte Sacra, em Ponta Delgada, o lançamento do catálogo Tradições com Horizonte.

O projeto Tradições com Horizonte pretende consciencializar para a função do Museu Carlos Machado enquanto espaço onde se preservam os referentes patrimoniais identitários relativos às artes e ofícios, através da recolha, estudo, conservação e divulgação de instrumentos e etnotecnologias utilizados em tempos passados.

Este projeto tem ainda como objetivo valorizar e dar a conhecer algumas das técnicas tradicionais do artesanato realizadas por artesãos de hoje e, a partir delas, explorar novas hipóteses criativas, que refletem uma nova visão sobre o artesanato.

Nesta sessão, aberta a todos os interessados, que terá lugar na Igreja do Colégio, serão também apresentadas propostas de ações a realizar em 2015.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: