segunda-feira, 20 de abril de 2015

Agenda do Governo Regional dos Açores para 21 e 22 de abril

TERÇA-FEIRA, DIA 21:

Segundo dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

09H30 - Sessão de abertura do 1.º Encontro Regional de Vigilantes da Natureza, no Cantinho das Buganvílias Resort, em Santo Amaro (rua Padre Augusto Teixeira).

11H00 - Cerimónia de inauguração do furo de captação de água subterrânea na Ribeira do Nabo e de assinatura do contrato de operação e manutenção do sistema de distribuição de água subterrânea na zona da Ribeira do Nabo, no Furo da Ribeira do Nabo, na Urzelina.

15H00 - Cerimónia de autorização de apoios à recuperação de habitação degradada no Concelho de Calheta, na Pousada da Juventude de São Jorge, na Calheta.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

08H30 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social e dos secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura com as equipas de intervenção precoce dos concelhos de Calheta e de Velas, na Escola Básica e Secundária de Velas.

09H00 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia à Fajã da Caldeira de Santo Cristo e apresentação da intervenção prevista para aquele local.

09H15 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social e dos secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura com as comissões de Proteção de Crianças e Jovens dos concelhos de Calheta e de Velas, na Escola Básica e Secundária de Velas.

10H00 - Cerimónia de autorização, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de um acordo de colaboração entre a Secretaria Regional da Solidariedade Social e a Junta de Freguesia de Velas destinado à reabilitação de imóveis habitacionais, no Serviço Florestal de São Jorge, nas Velas (avenida do Livramento).

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes ao ramal de acesso à Fajã do Ouvidor.

10H45 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social à Casa do Povo de Santo Amaro e reunião com os órgãos sociais da direção da instituição (rua de Baixo).      

12H00 - Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Museu Francisco de Lacerda, na Calheta (rua José Azevedo da Cunha).

15H45 - Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura à Escola Básica e Integrada da Vila do Topo (rua de Santo António).

- Reunião do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia com o Presidente da Junta de Freguesia do Topo (rua Joaquim Homem Silveira Noronha)

16H00 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social ao Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Calheta (rua José Mariano Goulart).

- Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Calheta (rua Manuel Machado Pacheco).

- Apresentação, presidida pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, do II Encontro Internacional de Canyoning dos Açores, na Pousada da Juventude de São Jorge, na Calheta. 

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente à Fábrica da UNIQUEIJO dos Lourais.

17H00 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social ao Centro Social e Paroquial de Santo Antão e reunião com os órgãos sociais da direção da instituição.

- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura à Escola Básica e Secundária da Calheta (rua à Cruz).

18H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha de São Jorge, na Escola Básica e Secundária da Calheta.                       

19H30 - Sessão de esclarecimento, presidida pelo Vice-Presidente do Governo, sobre o processo de adesão à Marca Açores, promovida pela SDEA, no São Jorge Garden Hotel, nas Velas.

OUTRAS ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

09H00 - O Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, Rodrigo Oliveira, participa, na China, no Fórum Internacional sobre Migrações Globais e Desenvolvimento, promovido pelo Centre for China & Globalization.

Local: 9 Jiangguo Mennei Street, Dongcheng District, em Pequim.

NOTA: indica-se a hora local, mais oito que nos Açores.

OUTROS AGENDAMENTOS:

09H30 - O Diretor Regional dos Assuntos do Mar, Filipe Porteiro, participa, em Bruxelas, na Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa sobre Indústrias Marítimas e Crescimento Azul.

14H00 - O Diretor Regional dos Assuntos do Mar, Filipe Porteiro, participa, em Bruxelas, na Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa sobre Perspetivas para a Construção Naval, Energias Renováveis Marinhas, Petróleo e Gás.

Local: 14, Rond-Point Robert Schuman.

NOTA: indica-se a hora local, mais duas horas do que nos Açores.

17H00 - O Diretor Regional do Desporto, António Gomes, participa, em Lisboa, na reunião plenária do Conselho Nacional do Desporto.

Local: Museu Nacional do Desporto, praça dos Restauradores, n.º 25.

NOTA: indica-se a hora do continente.

QUARTA-FEIRA, DIA 22:

Último dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge, cumprindo-se o seguinte programa:

09H00 - Cerimónia de autorização, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de apoios à recuperação de habitação degradada no Concelho das Velas, no Serviço Florestal de São Jorge, nas Velas

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente à Fajã dos Vimes.

10H30 - Apresentação do Comunicado do Conselho do Governo, no São Jorge Garden Hotel, nas Velas.

12H25 - Partida da comitiva governamental da ilha de São Jorge.

OUTROS AGENDAMENTOS:

09H00 - O Diretor Regional dos Assuntos do Mar, Filipe Porteiro, participa, em Bruxelas, na Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa sobre Biotecnologia Azul.

Local: 14, Rond-Point Robert Schuman.

NOTA: indica-se a hora local, mais duas horas do que nos Açores.

10H00 - A Diretora Regional da Educação, Fabíola Cardoso, está presente na cerimónia de entrega de certificados referentes ao programa da Fundação Ilídio Pinho

Local: Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo.

10H00 - O Diretor Regional do Desporto, António Gomes, participa, em Lisboa, na reunião do Conselho Nacional de Antidopagem.

Local: Autoridade Antidopagem de Portugal, avenida Prof. Egas Moniz.

NOTA: indica-se a hora do continente.

11H30 - O Diretor Regional dos Assuntos do Mar, Filipe Porteiro, participa, em Bruxelas, na Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa sobre Pescas e Aquacultura.

14H00 - O Diretor Regional dos Assuntos do Mar, Filipe Porteiro, participa, em Bruxelas, na Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa sobre a Diretiva Quadro Estratégia Marinha, Ordenamento do Espaço Marítimo e Gestão Integrada da Zona Costeira.

15H45 - O Diretor Regional dos Assuntos do Mar, Filipe Porteiro, participa, em Bruxelas, na Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa sobre Turismo.

Local: 14, Rond-Point Robert Schuman.

NOTA: indica-se a hora local, mais duas horas do que nos Açores.

18H30 - A Diretora Regional a Educação, Fabíola Cardoso, está presente na sessão de homenagem ao fundador e à primeira Diretora do Conservatório Regional de Ponta Delgada.

Local: Conservatório Regional de Ponta Delgada, rua Ernesto do Canto.



GaCS

Sem comentários: