quarta-feira, 22 de abril de 2015

Concurso “Os Jovens e o Futuro da Europa” selecionou equipas que vão representar as nove ilhas dos Açores no Dia da Europa

As nove equipas que vão representar cada uma das ilhas dos Açores nas comemorações do Dia da Europa, a 5 de maio, na ilha de Santa Maria, já foram selecionadas, através do concurso multimédia “Os Jovens e o Futuro da Europa”.

A iniciativa, lançada no início deste ano, contou com a participação de 15 equipas de 12 escolas do ensino secundário e profissional, cujos trabalhos originais, em formato som e imagem, foram avaliados tendo em conta a originalidade, criatividade, impacto visual e comunicativo e correção de conteúdos.

O júri do concurso, que teve como convidados a professora universitária Berta Miúdo e a social media manager e designer Sofia Correia, apurou os melhores trabalhos para representarem cada uma das ilhas dos Açores nas celebrações do Dia da Europa.

As equipas apuradas são ‘Os RPV’, constituída pelos alunos Paulo Reis , Victor Rocha e Rui Pimentel e pela professora Márcia Sousa, da Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira, da ilha do Corvo, ‘As Cubres’, composta pelas alunas Catarina Nunes, Leonor Martins e Teresa Moreiras e pela professora Maria Isabel Duarte, da Escola Básica e Secundária das Flores, ‘Os Arriagas’, que integra os alunos Beatriz Garcia, José Rodrigo Freitas e Maria Lourenço e Castro e a professora Sandra Goulart, da Escola Secundária Manuel de Arriaga, da ilha do Faial, e ‘Os Foliões’, composta pelos alunos André Garcia, Beatriz Macedo e Duarte Neves e pela professora Marlene Maciel, da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico.

Foram também apuradas as equipas ‘Calheta Euroteam’, constituída pelos alunos Ana Zoé de Sousa, Mariana Fernandes e Renata Bettencourt e pela professora Marília Lourenço, da ilha de S. Jorge, ‘Real Política’, que integra os alunos Daniel Silva, Sara Arruda e Joana Ferraz e o professor Pedro Gonçalves, da Escola Básica e Secundária da Graciosa, ‘Os Lilases’, formada pelos alunos David Santos, Inês Brasil e Isabel Parreira e pelo professor Filipe Almeida, da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, na ilha Terceira, ‘Os Ilhéus’, formada pelos alunos Maria Raposo, Nuno Botelho e Pedro Gaipo e a professora Ana Almeida, da Escola Secundária da Ribeira Grande, em S. Miguel, e ‘Equipa de Resgate’, composta pelos alunos Diana Resendes, Rafael Coelho e Tiago Andrade e pelo professor Rui Quadrado, da Escola Básica e Secundária de Santa Maria.

Estas nove equipas finalistas vão participar, no dia 5 de maio, nas celebrações do Dia da Europa e disputarão o concurso final “Europa Quiz – Os Açores e a União Europeia”, cujo prémio final inclui uma viagem a Bruxelas, com visita às instituições europeias.

O júri, além da seleção das nove equipas finalistas, escolheu o melhor trabalho do concurso “Os Jovens e o Futuro da Europa” e decidiu atribuir três menções honrosas, que serão anunciados durante as comemorações do Dia da Europa.  

Os resultados do concurso de trabalhos multimédia “Os Jovens e o Futuro da Europa” e outras informações relacionadas com as comemorações do Dia da Europa podem ser consultadas na página do Gabinete do Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, no Portal do Governo dos Açores, disponível no endereço eletrónico  http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/pgra-ssrpre/textoImagem/Dia_da_Europa_2015.htm.



GaCS

Sem comentários: