quarta-feira, 22 de abril de 2015

“Subsídio social de mobilidade é para todos os Açorianos, independentemente da ilha de saída”, assegura Luís Quintanilha

O Diretor Regional dos Transportes assegurou hoje que o novo modelo de acessibilidades aéreas é “igual em todas as ilhas", independentemente da 'gateway' que for utilizada para sair ou entrar nos Açores.

Luís Quintanilha salientou ainda que o “subsídio social de mobilidade é para todos os Açorianos, independentemente da ilha de saída”, rejeitando as declarações do presidente do CDS/PP Açores sobre uma alegada discriminação dos passageiros que pretendem viajar entre a Terceira e o Porto.

O Diretor Regional garantiu, em declarações aos jornalistas, que os residentes e os estudantes podem fazer esta viagem “através da ligação direta Terceira-Porto ou através de outra 'gateway', no caso Ponta Delgada–Porto, através do encaminhamento gratuito”.

Luís Quintanilha frisou, por isso, que, através destas duas opções, verifica-se uma conectividade diária, com a exceção do sábado.

O Diretor Regional dos Transportes afirmou, por outro lado, que não houve qualquer apoio financeiro por parte do Governo dos Açores às companhias aéreas de baixo custo que escolheram fazer ligações entre o continente português e Ponta Delgada, acrescentando que não compete ao Executivo “impor às companhias aéreas uma determinada operação para uma determinada ilha”.

Luís Quintanilha frisou ainda que “já se verifica uma frequência semanal de ligação ao Porto, à semelhança do que já existia, portanto não há qualquer redução do número de frequências, conforme alega o deputado Artur Lima”.



GaCS

Sem comentários: