terça-feira, 21 de abril de 2015

Museu de Angra do Heroísmo promove passeio a escoadas lávicas

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sábado, 25 de abril, a realização de uma visita guiada a algumas das escoadas lávicas da ilha Terceira, no âmbito do programa de dinamização da exposição de pintura de Carolina Rocha intitulada “Mistérios de Tinta”, que interpreta aspetos da paisagem vulcânica, através de experimentações plásticas.

Com esta iniciativa, organizada em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, o Museu de Angra visa complementar a abordagem estética efetuada pela artista, com informações de natureza científica que serão apresentadas por Eduardo Almeida, licenciado em Biologia-Geologia, de forma a sensibilizar para a geodiversidade e a potenciar uma reflexão sobre a importância do ordenamento do território.

A participação no passeio é gratuita, mas limitada aos 24 lugares do autocarro, podendo os interessados juntar-se ao grupo na sua própria viatura, desde que também estejam inscritos.

As inscrições devem ser feitas até às 15h00 do dia 24 de abril, através do mail museu.angra.agenda@azores.gov.pt ou pelo telefone 295 240 800.

A concentração dos participantes terá lugar no adro da Igreja de Nossa Senhora da Guia, pelas 14h00, seguindo-se uma visita orientada pela pintora Carolina Rocha à exposição “Mistérios de Tinta”.

A partida ocorrerá pelas 14h45, prevendo o itinerário paragens na Serretinha, Porto Martins, Fonte do Bastardo, Cinco Picos e Caldeira do Guilherme Moniz.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: