O director regional da Cultura acompanhou hoje a visita dos deputados do Partido Socialista eleitos pela Terceira às obras do novo edifício da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo.
O empreendimento, que neste momento corresponde ao maior investimento na área da cultura da Região, e à maior obra pública da Terceira, está orçamentado em cerca de 10 milhões de euros, segundo disse Jorge Paulus Bruno.
Para o director regional da Cultura, o novo edifício da biblioteca pública de Angra, “vai dotar a cidade de um equipamento cultural que permite um melhor serviço a todos os cidadãos”, e acrescentou ainda que se prevê colocar no espaço um ou dois funcionários especialmente destinados a trabalhar com novos equipamentos.
A conclusão da obra está agendada para o primeiro semestre do próximo ano. No entanto a inauguração das novas instalações não tem ainda data prevista, uma vez que, como explicou Jorge Paulus Bruno, “a passagem de todo o espólio bibliográfico e arquivístico das antigas instalações para as novas é um processo moroso, e só depois de alguma dessa documentação estar nestas instalações é que faz sentido a inauguração”.
GaCS/ AMP
Sem comentários:
Enviar um comentário