O Governo dos Açores apoiou a CRESAÇOR – Centro Comunitário de Apoio ao Imigrante (CCAI) com o montante de 25.000 euros, destinado ao desenvolvimento de actividades de âmbito sociocultural que visem a interculturalidade e integração dos imigrantes, oriundos de países terceiros.
A verba em causa será processada por conta da dotação financeira inserida no plano de investimentos da Direcção Regional das Comunidades (DRC) e em conformidade com o protocolo de colaboração celebrado entre a DRC e a CRESAÇOR – CCAI.
Em portaria publicada hoje em Jornal Oficial, o Secretário Regional da Presidência, André Bradford, justifica o apoio ao considerar que é de “interesse comum no desenvolvimento da Região Autónoma dos Açores, a divulgação dos seus valores culturais junto dos imigrantes”, bem como, ajudar “a integração destes na sociedade de acolhimento”.
André Bradford argumenta ainda que a Região Autónoma dos Açores, nos últimos anos, tem “acolhido um grande número de cidadãos estrangeiros e que estão identificadas as áreas de intervenção, a diferentes níveis, da integração desses cidadãos imigrantes”.
Por isso, é importante “prestar auxílio a cidadãos imigrantes, oriundos de países terceiros, em situação de comprovada carência económica, sobretudo perante a actual conjuntura de crise económica”, alega o governante.
GaCS/HO
Sem comentários:
Enviar um comentário