domingo, 22 de novembro de 2009

Casas do Povo com papel preponderante na dinamização das freguesias



O vice-presidente do Governo dos Açores reconheceu este sábado à noite, em São Sebastião, na ilha Terceira, que as Casas do Povo têm um papel “preponderante” na “dinamização cultural e social” das freguesias.

Sérgio Ávila, que falava, em representação do presidente do executivo, Carlos César, na sessão comemorativa do 37º aniversário da Casa do Povo de São Sebastião, deu como exemplo, precisamente, a instituição aniversariante que, ao longo da sua história, contribuiu “para elevar o nível de bem-estar social e cultural da sua população”.

O governante acrescentou que essa é uma tarefa de toda a comunidade e de muitos dirigentes “empenhados no progresso” das localidades onde têm a sua acção e, por isso mesmo, fez questão de homenagear “todos quantos, ao longo do tempo, estiveram disponíveis para desenvolver esse trabalho de interesse comunitário”.

No caso concreto da acção da Casa do Povo de São Sebastião, Sérgio Ávila enalteceu a capacidade da instituição de “repor” uma actividade que “há anos estava perdida nesta comunidade”, que é a criação teatral, reaparecida, exactamente naquela ocasião, com a estreia de uma peça de teatro a cargo do renascido grupo de teatro “O Vila”.

O grupo de teatro local apresentou em estreia, com o apoio da Direcção Regional da Cultura, a peça “Na Minha Rua!!!”, de Guilherme Bizarro.





GaCS/FA

Sem comentários: