quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Alunos desmotivados devem ser convencidos da importância dos estudos




A Directora Regional da Educação e Formação defendeu hoje, em São Miguel, que é preciso convencer os alunos mais desmotivados em relação à escola da importância de concluírem o ensino secundário ou a qualificação profissional.

Para Fabíola Cardoso, que falava, em representação do Presidente do Governo, na festa de Natal da Escola Profissional do Nordeste, além da escola e dos pais esta missão cabe também aos alunos.

“Peço aos actuais alunos e aos que concluíram este ano o seu percurso escolar que incentivem os seus amigos e colegas a continuarem a estudar”, afirmou Fabíola Cardoso.

Na cerimónia de entrega de diplomas aos formandos que concluíram os seus cursos profissionais, a directora regional mais do que felicitar alunos, famílias, docentes e toda a comunidade educativa reconheceu a importância simbólica deste tipo de festa.

“Trata-se da celebração individual de um projecto concretizado com o reconhecimento de que esse projecto, para ter sucesso, contou com o empenho e a colaboração de muitos”, disse Fabíola Cardoso, acrescentando que o Governo Regional tem feito uma forte aposta nos cursos profissionais, porque acreditar que “constituem uma excelente oportunidade de qualificação dos nossos jovens”.

Segundo Fabíola Cardoso, só as sociedades que têm recursos humanos qualificados podem aspirar ao desenvolvimento social, económico e cultural.

A Escola Profissional de Nordeste tem actualmente cerca de 50 alunos inscritos em cursos de nível III tão diversos como Técnico de Multimédia, Técnico de Secretariado, Técnico de Turismo e Técnico de Higiene e Segurança do Trabalho e Ambiente.


GaCS/RM

Sem comentários: