segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Serviço de Saúde assegurado na Horta



O secretário Regional da Saúde garantiu hoje que está assegurado o atendimento urgente nos serviços de saúde na ilha do Faial.

Em declarações prestadas à comunicação social, Miguel Correia, disse que o Serviço de Atendimento Permanente da Horta, localizado no Hospital da Horta, foi encerrado temporariamente pelo Centro de Saúde, que canalizou os recursos para o Serviço de Atendimento à Gripe a par do reforço de horário de funcionamento das consultas abertas, que também funcionam no edifício do Centro de Saúde da Horta.

Segundo o secretário da Saúde, o serviço de urgências do Hospital da Horta tinha já sido reforçado com mais um médico, para suprir os horários do Serviço de Atendimento Permanente. Actualmente a urgência do Hospital da Horta conta com dois médicos que asseguram o atendimento a todos os utentes que se dirijam ao Hospital enquanto que as situações não urgentes são asseguradas pelo Centro de Saúde.

Esta alteração no funcionamento dos serviços, poderá trazer pontualmente alguma insatisfação, mas a Secretaria da Saúde está a acompanhar a situação e tomará as necessárias diligências, no sentido de que seja rapidamente ultrapassada. Para o efeito, já foram dadas indicações ao Centro de Saúde da Horta para contratar médicos externos para o Serviço de Atendimento Permanente e assegurar o funcionamento das suas valências.


GaCS/RC

Sem comentários: