terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Encerramento de escolas na Praia da Vitória é para proteger alunos e funcionários



As escolas do concelho da Praia da Vitória estão hoje encerradas devido ao mau tempo que se faz sentir desde a madrugada na ilha Terceira, uma medida de precaução que abrange cerca de três mil alunos.

A Secretária Regional da Educação e Formação adiantou que o encerramento de todas as escolas do concelho da Praia foi a “decisão mais prudente” dadas condições atmosféricas adversas que se fazem sentir na Terceira.

“Em causa estão as três unidades orgânicas da Praia da Vitória, que corresponde a cerca de três mil alunos”, afirmou Lina Mendes, acrescentando que a empresa de Viação Terceirense, que efectua o transporte de alunos para a escola, já foi informada que hoje não haverá aulas na Praia da Vitória.

Segundo a governante, a tutela está em permanente contacto com o Serviço Regional de Protecção Civil e Instituto de Meteorologia para acompanhar o desenvolvimento da situação e tomar as medidas adequadas.

“Para já não estragos de maior a registar nas escolas da Praia”, adiantou Lina Mendes, alegando que a abertura das escolas amanhã vai depender do evoluir das condições atmosféricas.

Lina Mendes disse, ainda, que a decisão de encerrar a escola não deve gerar confusão, uma vez que visa proteger os alunos e restantes funcionários, facilitando as operações de limpeza que estão em marcha.

O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores informa, que o mau tempo vai continuar em todo o arquipélago, prevendo para todos os grupos, períodos de chuva forte e trovoadas frequentes e dispersas entre as seis horas de hoje até às zero horas do dia 16.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza.


GaCS/RM

Sem comentários: