quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Governo assina protocolo com o Automóvel Clube de Portugal



O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos assinou, esta manhã, um protocolo de colaboração com o Automóvel Clube de Portugal, ACP, para a prestação de serviços aos seus associados em matéria de condutores e veículos, na Região Autónoma dos Açores, no âmbito das medidas de modernização administrativa - PROXIMA.

Através deste protocolo, torna-se mais fácil e cómodo o acesso dos associados do ACP a serviços prestados pela Administração Pública Regional, concretamente, aos da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, aliviando, por outro lado, as entidades públicas de um conjunto de expedientes relacionados com instrução de processos. Trata-se, no fundo, de descentralizar estes serviços, aproximando-os dos cidadãos. Esta colaboração já existia no Continente, ao abrigo do acordo celebrado com o IMTT (Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres, e foi com agrado que José Contente assinalou a sua concretização nos Açores.

Na cerimónia, o Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos realçou que os Açores são a região do país com o índice mais baixo de sinistralidade rodoviária, como resultado da aposta do Executivo açoriano em aumentar o nível de melhoria e segurança nas estradas regionais, registando, no terceiro trimestre deste ano, uma nova redução, que se traduz em 6,7 por cento de acidentes, 23 por cento das vitimas mortais e uma diminuição de mais de 30 por cento nos feridos graves.

José Contente deixou ainda um apelo para que, nesta quadra de Natal, utilizem as estradas em segurança, pensando não só em si mas na família e na felicidade de chegarem a casa em segurança.



GaCS/PM

Sem comentários: