segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Governo reformula Programa Reactivar




O Programa Reactivar foi reformulado, por Portaria conjunta das secretarias regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social.

Nesta nova versão, o Programa Reactivar passa a disponibilizar uma oferta flexível de percursos de educação e formação visando a obtenção de habilitações escolares e certificação profissional.

A nova versão do Programa Reactivar tem como objectivo proporcionar à população adulta açoriana uma oportunidade de aumentar as suas qualificações escolares e profissionais, através de cursos adaptados às suas reais necessidades, sendo os cursos indicados para adultos que pretendam completar o 4.º, 6.º, 9.º ou 12.º ano de escolaridade e desejam obter uma qualificação profissional de nível 1, 2 ou 3.

Os referenciais de competências e formação são os constantes no Catálogo Nacional de Qualificações (www.catalogo.anq.gov.pt), que passa, assim, a ser implementado a nível regional.

Outra das novidades é a possibilidade de organizar a formação por módulos de 25 ou 50 horas, numa perspectiva de formação ao longo da vida.


GACS/SM

Sem comentários: