terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Carlos César visita a zona sinistrada da costa norte da ilha Terceira



O presidente do governo dos Açores visita esta tarde as zonas da costa norte da ilha Terceira afectadas pelas fortes chuvas que se registaram na madrugada de hoje.

Carlos César, que se faz acompanhar de Ana Paula Marques, secretária regional do Trabalho e da Solidariedade Social, José Contente, secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, e Álamo Meneses, secretário regional do Ambiente, percorrerá as freguesias mais atingidas e acompanhará o desenrolar dos trabalhos de limpeza e de auxílio às populações que estão a decorrer desde as primeiras horas desta madrugada.

Quatro freguesias da costa norte da ilha Terceira – Quatro Ribeiras, Agualva, Vila Nova e Lajes, bem como parte da cidade da Praia da Vitória – foram atingidas, durante a madrugada, por chuvas fortes que provocaram inundações em dezenas de habitações e danificaram várias viaturas que foram arrastadas nas enxurradas, sem, contudo, provocarem qualquer dano pessoal grave.

Na zona encontram-se mais de meia centena de bombeiros, vinte e cinco militares e dezenas de funcionários de departamentos governamentais, agentes da Polícia de Segurança Pública e enfermeiros do centro de Saúde da Praia da Vitória


GaCS/CT

Sem comentários: