sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Governo presente nas zonas atingidas pelo mau tempo em Vila Franca




O Governo dos Açores através dos secretários regionais da Ciência Tecnologia e Equipamentos, José Contente e do Trabalho e Segurança Social, Ana Paula Marques, visitou durante esta noite de Natal, a área mais afectada pelas fortes chuvadas, em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel.

Acompanhados pelo presidente da Câmara, António Cordeiro, os governantes estiveram naquele concelho, onde se registaram inundações em três habitações e várias quebradas na estrada regional, junto aos taludes de Água d’Alto.

Durante toda a noite equipas dos Bombeiros da Vila Franca e funcionários da Secretaria da Ciência Tecnologia e Equipamentos (SRCTE) estiveram em operações de limpeza das vias, restabelecendo a normalidade ainda na madrugada de hoje.

Entretanto, o Governo, através da SRCTE, decidiu apurar eventuais responsabilidades financeiras junto da concessionária que executa a obra das SCUTS, a montante das artérias que foram inundadas com lama e cascalho.

Foram já ontem realojadas provisoriamente as três famílias e ainda hoje técnicos das Secretarias do Trabalho e Segurança Social e da Ciência e Tecnologia e Equipamentos estão a proceder a uma avaliação pormenorizada das situações dos estragos nas habitações, para repor a normalidade da vida destas famílias.




GaCS/FA/SRCTE

Sem comentários: