
O Director Regional do Desporto participa, quarta-feira, em Lisboa, na reunião do Conselho Nacional Antidopagem, um encontro que servirá para fazer o ponto de situação do programa nacional que combate o uso de substâncias ilícitas a nível desportivo.
A reunião está agendada para as 10 horas (menos uma hora nos Açores), nas instalações da Autoridade Antidopagem de Portugal, e conta com oito pontos na agenda.
O Conselho Nacional Antidopagem é o órgão do Instituto do Desporto de Portugal (IDP), responsável pela organização e coordenação, a nível nacional, das acções de luta contra a dopagem no desporto.
Além da apreciação e aprovação da acta da primeira reunião, realizada a 13 de Janeiro de 2010, este encontro servirá para fazer um ponto da situação sobre os regulamentos antidopagem das federações desportivas titulares do estatuto de Utilidade Pública Desportiva.
O Programa Nacional Antidopagem para 2010 e a análise ao grupo alvo de praticantes desportivos a submeter às acções de controlo de dopagem fora de competição, em competição, e respectivo sistema de localização serão outros dos assuntos abordados.
O Conselho Nacional Antidopagem vai analisar, ainda, a estratégia a implementar no combate à utilização das substâncias e métodos proibidos em ginásios, apreciar e decidir sobre pareceres relativos a violações de normas antidopagem e resultados atípicos de relações testosterona/epitestosterona superiores a quatro.
Fazem parte deste organismo o presidente do IDP, o director e representante do Laboratório de Análises de Dopagem (LAD), representante do Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento (INFARMED), peritos das Federações Desportivas, indicados pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP) e representante do Comité Olímpico de Portugal (COP).
GaCS/RM







Sem comentários:
Enviar um comentário