
O projecto LIFE "Ilhas Santuário para as Aves Marinhas", que está a decorrer no Corvo desde o início do ano passado, continua a ter uma forte adesão por parte da população.
No sentido de manter este envolvimento, no dia 2, Dia Mundial das Zonas Húmidas - Dias Ramsar, acompanhámos uma saída de campo ao Caldeirão da Escola Básica Integrada Mouzinho da Silveira, realizada a convite do Director do Parque Natural da Ilha do Corvo, e com objectivo a sensibilizar os alunos para a temática.
Ontem, e aproveitando os recursos do Centro de Interpretação Ambiental e Cultural, realizou-se uma palestra para dar a conhecer as aves marinhas nidificantes na ilha. Após a palestra, os alunos mais novos elaboraram alguns desenhos, que compõem a partir de hoje uma exposição patente no Centro.
Os alunos do segundo e terceiro ciclo fizeram 50 negaças, a colocar na Reserva Biológica do Projecto e que serão utilizadas para atrair aves marinhas para os mais de 100 ninhos artificiais já construídos.
Esta acção, que irá ser monitorizada ao longo do projecto, pretende aumentar a disponibilidade de locais de nidificação, numa área livre de predadores, e assim contribuir para a conservação destas espécies.
SPEA







Sem comentários:
Enviar um comentário