
Em relação ao conteúdo de uma peça noticiosa incluída no Telejornal da RTP-Açores do dia 4 de Fevereiro de 2010, a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos esclarece o seguinte:
Ao contrário do que foi afirmado no Telejonal da RTP/Açores do dia 4 de Fevereiro de 2010, o Governo dos Açores e o secretário regional da Ciência e Tecnologia e Equipamentos não foram desmentidos pela PT em relação ao projecto do Cabo de Fibra Óptica para as Flores e Corvo. Na verdade, este projecto está a ser conduzido pela própria PT, como vem sido afirmado pelo Governo Regional, através da VIATEL - empresa de infra-estruturas de telecomunicações que faz parte do Grupo VISABEIRA, detentora de 2% do capital da PT e com assento no conselho de administração desta última. Aliás, esta empresa-veículo, que participa no capital da PT neste projecto, é um elemento positivo na execução de um investimento, ligado às telecomunicações, de vital importância para o desenvolvimento dos Açores.
O Governo dos Açores sempre defendeu esta ligação às ilhas das Flores e Corvo e congratula-se pela inclusão deste projecto no quadro do lançamento do concurso das Redes de Nova Geração, assumido e financiado pelo Governo da República do Primeiro Ministro José Sócrates, que se executará a partir de 2010, conforme o secretário regional da Ciência e Tecnologia teve oportunidade de informar a ALRAA, de acordo com a calendarização remetida ao Governo dos Açores pela PT.
O Governo dos Açores repõe, assim, a justiça em duas ilhas que em 1995 foram esquecidas pelo Governo do PSD, aquando da assinatura do contrato do anel de fibra óptica para 7 ilhas, subscrito pela então secretária regional das Finanças.
Estamos assim perante mais uma grande conquista do actual Governo dos Açores, que sempre acreditou neste projecto fundamental para os açorianos e em especial para os corvinos e florentinos, desmentindo-se sim todos os cépticos e/ou os que, por desconhecimento, falam em incongruências.
GaCS/SRCTE







Sem comentários:
Enviar um comentário