terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Exposição de Rafael Calduch no Museu da Horta



O Museu da Horta inaugura no dia 11 de Fevereiro uma exposição de pintura de Rafael Calduch - “ a margem na margem”- na sala de exposições temporárias da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, que estará patente ao público até 27 de Março.

Rafael Calduch, é pintor, gravador, investigador e Professor Catedrático da Faculdade de Belas Artes da Universidade Politécnica de Valência, Espanha. Deu seminários em diversas faculdades nacionais e internacionais de artes plásticas, além de leccionar diversos cursos e ser membro de múltiplos júris académicos e artísticos.

Começou a expor em 1966, tendo já realizado mais de uma centena de exposições individuais e colectivas, na Alemanha, Bélgica, Chile, Cuba, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Japão, México, Nicarágua, Portugal, República Dominicana e Suíça.

Com mais de quatro dezenas de catálogos publicados, e mais de meia centena de obras editados com referência à sua já longa carreira artística, o seu espólio artístico faz parte das colecções de arte contemporânea de diversos museus na Europa, Ásia e América

Nesta mostra Rafael Calduch apresenta 30 quadros, seguindo um processo construtivo feito no essencial à superfície por impressões de cor, numa linguagem depurada de formas que conduz a uma noção de quadro como um espaço de vestígios/testemunhos.



GaCS/SF/MH

Sem comentários: