
O Secretário Regional do Ambiente e do Mar afirmou hoje, em Ponta Delgada, que a estratégia da qualidade, mantida na Administração Regional desde 2005, continua a ser um objectivo actual e prioritário para o executivo açoriano.
Na cerimónia de abertura dos trabalhos do 35º Colóquio da Qualidade subordinado ao tema “Qualidade: mar de oportunidades”, à qual presidiu, em representação do Presidente do Governo, Álamo Meneses advogou que as questões da qualidade são hoje um requisito de competitividade e de sustentabilidade para os sectores público e privado.
No encontro de dois dias, o governante frisou que a qualidade é um imperativo que optimiza o funcionamento dos serviços do Estado e das empresas, e opinou que a sua certificação representa uma inquestionável necessidade para a cultura organizacional.
Admitiu, no entanto, que o objectivo estratégico da qualidade ainda não atingiu todas as metas, preconizadas pelo executivo açoriano na área da Administração Regional, mas adiantou que a certificação da qualidade é já uma realidade existente em muitas das actuais estruturas governamentais.
Para Álamo Meneses, as questões da qualidade devem fazer parte intrínseca da gestão empresarial e do Governo e uma opção indispensável na construção futura das organizações.
GaCS/CM







Sem comentários:
Enviar um comentário