
Os professores e investigadores de ciências das escolas açorianas vão ter oportunidade de contribuir com conteúdos específicos para portal “Casa das Ciências”, da Fundação Calouste Gulbenkian.
A Região vai disponibilizar também um acervo de imagens sobre a biodiversidade do arquipélago para um banco de imagens incluído naquele portal.
A decisão surge na sequência de uma reunião que a Secretária Regional da Educação e Formação manteve na tarde desta sexta-feira com os coordenadores daquele projecto, que estiveram nos Açores de durante três dias, para divulgar as potencialidades do portal, junto dos professores de ciências.
No final do encontro, Lina Mendes reconheceu o valor da “Casa das Ciências” e recordou que um projecto semelhante está a ser desenvolvido nos Açores, no âmbito do Currículo Regional, só que mais abrangente, por englobar todas as disciplinas e não especificamente as da área das ciências.
Alguns dos conteúdos criados para o Portal regional da Educação vão ser integrados na “Casa das Ciências”.
O portal agora lançado pela Gulbenkian é uma plataforma de divulgação de materiais, tendo sido todos previamente avaliados sob o ponto de vista científico e didáctico, permitindo aos professores de Ciências do Ensino Básico e Secundário a sua utilização, cópia, adaptação e republicação, a mesma metodologia que presidiu à criação do Portal da Educação dos Açores.
GaCS/FA







Sem comentários:
Enviar um comentário