quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Biblioteca de Angra do Heroísmo expõe "Natália Correia: O Poeta como Cidadão"

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, inaugura segunda-feira a exposição “Natália Correia: O Poeta como Cidadão”, que se realiza no âmbito das comemorações regionais do aniversário do nascimento (90 anos) e da morte (20 anos) da escritora açoriana.

Esta exposição itinerante, que aborda a faceta de Natália Correia como poeta que intervém civicamente, de forma independente e empenhada, na defesa de causas sociais e políticas, foi concebida para divulgar a sua figura e a sua ação junto das gerações mais jovens, designadamente os alunos das escolas secundárias dos Açores.

Nesse sentido, a exposição, que será inaugurada na segunda-feira às 18h00, utiliza suportes de fácil montagem e desmontagem, de modo a facilitar a sua itinerância.

Ao longo deste ano, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo já assinalou, na sua Secção Infantojuvenil, a data do nascimento de Natália Correia.

Ao longo dos últimos meses e até ao final do ano, a Biblioteca vem difundindo mensalmente através da Internet uma série de newsletters intituladas "Evocando Natália", sendo cada uma dedicada a um título da autora.

A exposição “Natália Correia: O Poeta como Cidadão” estará patente na Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo até 29 de novembro, na Sala de Reservados do Palácio Bettencourt.



GaCS

Sem comentários: