O Presidente do Governo dos Açores manifestou satisfação pelo início, hoje, da parceria entre um investidor privado e a indústria de lacticínios LactoPico, que se apresenta fundamental para o futuro da produção de leite na ilha do Pico.
“Após um trabalho muito aturado e conduzido pelo Secretário Regional dos Recursos Naturais, é um facto que hoje se iniciou a parceria com uma entidade privada, de forma a garantir sustentabilidade ao funcionamento da indústria de lacticínios de referência no Pico”, afirmou Vasco Cordeiro.
Após ter recebido, em audiência, a Federação Agrícola dos Açores, o Presidente do Executivo Regional salientou ainda que esta parceria é motivo de satisfação por resultar também de um esforço que, de forma reservada, o Governo desenvolveu ao longo dos últimos meses e, sobretudo, porque corresponde a uma perspetiva de futuro para a produção leiteira na ilha do Pico.
Vasco Cordeiro reiterou ainda que o Governo dos Açores está disponível para ajudar o setor leiteiro da ilha do Pico nos investimentos futuros, na perspetiva de reforçar a sua sustentabilidade e competitividade.
| 2013.10.14-PGR-LactoPico.mp3 |
GaCS








Sem comentários:
Enviar um comentário