segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Peça de teatro "É Urgente o Amor" será apresentada domingo na Graciosa

A Direção Regional da Cultura, através do Museu da Graciosa, promove domingo, no Centro Cultural da Ilha Graciosa, a apresentação da peça “É Urgente o Amor”, pelo Teatro Experimental de Mortágua (TEM), no distrito de Viseu.

A peça, que integra a Temporada de Teatro da Ilha Graciosa 2013, baseia-se num texto da autoria de Luís Francisco Rebelo, com adaptação de Fernando Giestas e encenação de Rafaela Santos.

O espetáculo, que terá início às 21h00, é uma iniciativa do Grupo de Teatro A Semente - Associação Cultural da Ilha Graciosa e tem o apoio das Direções Regionais da Cultura e da Juventude, do Museu da Graciosa, da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa e da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa.

O Teatro Experimental de Mortágua, criado no princípio dos anos 70 do século XX, já executou 52 produções teatrais, tendo apresentado cerca de 800 espetáculos de teatro, no país e no estrangeiro.

Este grupo de teatro já conquistou diversos prémios, entre os quais o prémio de Produção Artística - Teatro, no sétimo aniversário da revista Anim'Arte, e os prémios de Melhor Encenação, Espetáculo, Cenografia e Luminotecnia, no II Festival Nacional de Teatro de Amadores, em 2006.

Quatro anos mais tarde recebeu o Prémio do Público – Melhor Espetáculo, com a peça "O Pecado de João Agonia" no Festival Internacional de Teatro de Amadores.



GaCS

Sem comentários: