O Presidente do Governo afirmou quinta-feira, após um encontro com a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, a importância que pode assumir para a economia dos Açores a criação de uma plataforma logística (hub) na Região, que aproveite as transformações de circuitos logísticos que se verificam a nível mundial.
“Este projeto para a Praia da Vitória é interessante, exige muito trabalho e alguma rapidez na sua abordagem. Fruto desta reunião, há um conjunto de aspetos que foi possível elencar a este propósito, a que agora daremos o devido seguimento”, afirmou Vasco Cordeiro, depois da audiência que decorreu em Angra do Heroísmo.
O Presidente do Governo salientou as grandes transformações que se registam ao nível dos circuitos logísticos internacionais, nomeadamente por via da ampliação do Canal do Panamá, considerando que se trata de um desafio que cabe aos Açores aproveitar ao máximo, tirando partido da sua localização estratégica no Atlântico.
Sobre a decisão de não avançar com a construção de um cais de cruzeiros em Angra do Heroísmo, Vasco Cordeiro adiantou que o Governo dos Açores reconhece, como não podia deixar de ser, a total liberdade e legitimidade a quem discorda desta opção.
“O que o Governo quer salvaguardar neste processo é que seja possível ter no Porto das Pipas as condições para reforçar a afirmação desta infraestrutura, quer no âmbito do transporte inter-ilhas, em especial nas ligações marítimas no Grupo Central, quer ao nível do papel que pode ter na atratividade de cruzeiros temáticos”, avançou o Presidente do Governo.
Também na quinta-feira, após uma audiência com o Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Vasco Cordeiro anunciou que a Portos dos Açores já tem instruções para avançar com o projeto de construção de uma rampa roll-on/roll-off no Porto das Pipas, um investimento que deverá estar concluído ainda nesta legislatura.
| 2014.03.06-PGR-AudiênciaCCAH.mp3 |
GaCS








Sem comentários:
Enviar um comentário