quarta-feira, 4 de junho de 2014

Governo dos Açores comparticipa 50 equipamentos sociais para a infância no concelho da Ribeira Grande

A Diretora Regional da Solidariedade Social revelou hoje que o Governo dos Açores comparticipa meia centena de equipamentos sociais para a infância e juventude no concelho da Ribeira Grande, em São Miguel, que dão resposta a mais de duas mil crianças e jovens.

Natércia Gaspar, que falava na sessão de abertura da Feira da Brincadeira, onde esteve presente em representação da Secretária Regional da Solidariedade Social, afirmou que 19 destes equipamentos sociais são geridos pela Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande e apoiam cerca de 800 crianças e jovens, constituindo-se, por isso, a Santa Casa como “um parceiro fundamental do Governo dos Açores na implementação de respostas de suporte para esta faixa etária”.

A Diretora Regional destacou a “centralidade” que o Executivo açoriano atribui às políticas e medidas de apoio à infância e juventude e às suas famílias, salientando um conjunto de ações integradas e complementares, onde se destaca a rede regional de equipamentos para a infância e juventude.

Segundo Natércia Gaspar, esta rede é constituída, em cooperação com as Instituições Particulares de Solidariedade Social e Misericórdias, por 315 equipamentos distribuídos por toda a Região, que disponibilizam cerca de 13 mil vagas protocoladas com a Segurança Social.

Relativamente à Feira da Brincadeira, a Diretora Regional considerou a iniciativa “marcante na planificação anual” da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande e para o concelho da Ribeira Grande, salientando a “dinâmica de envolvimento não só das suas diversas valências, mas também das diferentes instituições do concelho, em torno desta missão, que é de todos, de promover e proteger os direitos da criança”.

A Feira da Brincadeira, promovida pela Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, decorre até 6 de junho, numa iniciativa que visa assinalar o Dia Mundial da Criança.

À semelhança de outras edições, a iniciativa está aberta à comunidade escolar e ao público em geral e conta com várias animações, incluindo carrocel, jogos tradicionais e pintura facial.


Anexos:
2014.06.04-DRSS-FeiraBrincadeira.MP3

GaCS

Sem comentários: