quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo realiza oficinas para os mais novos em agosto

A Direção Regional da Cultura, através da Secção Infantojuvenil da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, promove, entre 11 e 14 de agosto, a realização de uma iniciativa intitulada “Palavras Soltas”.

Nesta atividade, as palavras servirão de inspiração para a construção de pequenas narrativas, através da criação, no momento, de palavras soltas, a partir da imaginação de cada criança.

A iniciativa inclui ainda a realização de jogos de palavras como as 'sopas de letras', as 'palavras cruzadas' ou o 'semáforo da leitura', que funcionarão, para além de passatempo, como enriquecedores de vocabulário, ajudando a exercitar a memória e a aumentar os conhecimentos.

Por outro lado, entre 18 e 21 de agosto, realiza-se a oficina “Vamos fazer Arte”, na qual os participantes terão oportunidade de se envolverem em atividades como a criação de desenhos, utilizando papéis cheios de palavras que darão corpo a silhuetas de objetos, animais e cenários, que serão posteriormente expostos nas paredes da Biblioteca.

Nesta iniciativa será também feita uma apreciação de alguns quadros célebres, que servirão de inspiração para a realização de jogos divertidos, entre outras atividades nas áreas da expressão plástica e dramática.

Entre 25 e 28 de agosto, terá lugar a oficina “Toca a Representar”, que, depois da projeção de vídeos com alguns exemplos do teatro de improviso, lançará desafios aos participantes nesta atividade.

A técnica consiste em interpretar algo que não foi previamente pensado, escrito e/ou elaborado, entrando o ator em cena sem qualquer material dramatúrgico.

As oficinas “Palavras Soltas”, “Vamos fazer Arte” e “Toca a Representar”, que vão decorrer no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, destinam-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores@azores.gov.pt.




GaCS

Sem comentários: