sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Luís Cabral define serviços a disponibilizar no Posto de Saúde das Lajes das Flores

O Secretário Regional da Saúde reuniu com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha das Flores e autoridades locais das Lajes para definir os serviços a disponibilizar no Posto de Saúde deste concelho, bem como as alterações que o espaço necessita para receber esses serviços.

Luís Cabral salientou que já existem regularmente consultas médicas e de enfermagem, que funcionam em duas salas da Casa do Povo das Lajes das Flores, mas, tendo em conta a geografia da ilha, foi considerado útil alargar os serviços de modo a dar uma melhor resposta, em proximidade, aos cidadãos que residem naquele concelho.

Nesse sentido, o Secretário Regional revelou que serão criadas condições para se efetuarem consultas de Medicina Dentária e Fisioterapia, bem como alargar o período da colheita de sangue para análises.

Na reunião com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha, Luís Cabral confirmou que as dificuldades que surgiram com a ausência, por doença, de um médico, já estão regularizadas com a contratação em regime de prestação de serviços de mais dois médicos.

Neste encontro foi também feito um ponto da situação das obras necessárias no Centro de Saúde de Santa Cruz, em termos de infraestruturas, tendo o Secretário Regional informado que o assunto está já a ser avaliado e será incluído no plano de investimentos do próximo ano.


Anexos:
2014.08.08-SRS-UnidadeSaúdeLajesFlores.mp3
GaCS

Sem comentários: