quinta-feira, 7 de agosto de 2014

INE revela o maior crescimento trimestral de criação de emprego em 16 anos nos Açores

O Vice-Presidente do Governo destacou hoje a relevância dos dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), segundo os quais, no segundo trimestre deste ano, foram criados mais 3.164 postos de trabalho nos Açores, em relação ao trimestre anterior.

Para Sérgio Ávila, esta situação “é tanto mais relevante por ser o maior crescimento trimestral desde há 16 anos, ou seja, dos últimos 64 trimestres”.

Sérgio Ávila relevou também o facto de, em termos homólogos (em relação ao mesmo trimestre do ano passado), se registar igualmente um crescimento no número de empregados, neste caso na ordem dos 2.935, o que significa “o maior crescimento de emprego nos Açores desde 2008”.

“Os dados agora revelados dão-nos uma particular esperança de que estamos no caminho certo, apesar das dificuldades, apesar de ainda haver muitas pessoas desempregadas, mas factos são factos e, efetivamente, no último trimestre, nos Açores, o crescimento do emprego foi o maior em termos trimestrais desde 1998, o que representa um indicador muito positivo”, afirmou o Vice-Presidente do Governo dos Açores.


Anexos:
2014.08.07-VP-Emprego2ºtrimestre.mp3

GaCS

Sem comentários: