domingo, 19 de abril de 2015

Agenda do Governo Regional dos Açores para 20 e 21 de abril

SEGUNDA-FEIRA, DIA 20:

Primeiro dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

07H00 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha de São Jorge.

12H00 - Chegada do Presidente do Governo e restante comitiva governamental ao Aeródromo de São Jorge.

12H45 - O Presidente do Governo assiste à Consulta de Dermatologia através de Telemedicina em tempo real, no Centro de Saúde de Velas.

14H30 - Cerimónia de inauguração do Centro de Dia e visita à Casa de Repouso João Inácio de Sousa, nas Velas (rua Teófilo Braga).

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária de Velas.

21H30 - Reunião do Conselho do Governo, na Escola Básica e Secundária de Velas.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

16H00 - Reunião do Secretário Regional da Saúde com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge, no Centro de Saúde de Velas.

- Apresentação, presidida pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, do projeto de reabilitação da ER 1-2.ª, entre o Aeroporto e a Ribeira do Almeida, nas Velas (largo da Escola Profissional).

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Clube Informático da Beira, na Casa do Povo de Velas (Estrada Regional da Beira).

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente com as direções das associações agrícolas de São Jorge, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Jorge, na Urzelina.

16H30 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social à obra do Centro de Atividades Ocupacionais e do Lar Residencial da Santa Casa da Misericórdia das Velas, a que se segue a assinatura de um protocolo de cedência do edifício do antigo Externato Cunha da Silveira, nas Velas (rua Cunha da Silveira).

16H45 - Visita dos secretários regionais da Educação e Cultura e do Turismo e Transportes ao terreno onde será construído o Pavilhão de Judo de São Jorge, nas Velas (rua Dr. Machado Pires).

17H00 - Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Velas (avenida do Livramento).

- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura à Escola Básica e Secundária de Velas (rua Dr. Machado Pires).

- Reunião do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia com a Associação de Pescadores da Ilha de São Jorge, nas Velas (avenida da Conceição).

17H15 - Apresentação, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, do Projeto de Reperfilamento do Leito e Correção de Passagens Hidráulicas na Ribeira da Beira (junto ao Posto de Recolha do Leite da Beira).

OUTRAS ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

17H00 - A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Isabel Rodrigues, está presente, em representação do Presidente do Governo, na cerimónia de tomada de posse do XII Governo Regional da Madeira.

Local: Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, no Funchal.

NOTA: indica-se a hora da Madeira.

OUTROS AGENDAMENTOS:

10H00 - O Diretor Regional do Desporto, António Gomes, reúne-se com dirigentes das associações de Ténis de Mesa dos Açores.

14H30 - O Diretor Regional do Desporto, António Gomes, reúne-se com dirigentes da Associação Kickboxing Muay-Thai dos Açores.

Local: Direção Regional do Desporto, rua da Sé, em Angra do Heroísmo.

14H30 - A Diretora Regional da Educação, Fabíola Cardoso, está presente na cerimónia de entrega de diplomas de mérito a alunos da Escola Secundária Antero de Quental.

Local: largo Mártires da Pátria, em Ponta Delgada.

16H30 - O Diretor Regional do Turismo, João Bettencourt, está presente na cerimónia de lançamento da coleção de selos comemorativos dos 80 anos da Bensaude Hotels Collection

Local: Terra Nostra Garden Hotel, nas Furnas.

19H00 - O Diretor Regional do Turismo, João Bettencourt, está presente nas comemorações do 20.º aniversário do Clube Náutico da Lagoa.

Local: rua do Portinho de São Pedro.

TERÇA-FEIRA, DIA 21:

Segundo dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

09H30 - Sessão de abertura do 1.º Encontro Regional de Vigilantes da Natureza, no Cantinho das Buganvílias Resort, em Santo Amaro (rua Padre Augusto Teixeira).

11H00 - Cerimónia de inauguração do furo de captação de água subterrânea na Ribeira do Nabo e de assinatura do contrato de operação e manutenção do sistema de distribuição de água subterrânea na zona da Ribeira do Nabo, no Furo da Ribeira do Nabo, na Urzelina.

15H00 - Cerimónia de autorização de apoios à recuperação de habitação degradada no Concelho de Calheta, na Pousada da Juventude de São Jorge, na Calheta.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

08H30 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social e dos secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura com as equipas de intervenção precoce dos concelhos de Calheta e de Velas, na Escola Básica e Secundária de Velas.

09H00 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia à Fajã da Caldeira de Santo Cristo e apresentação da intervenção prevista para aquele local.

09H15 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social e dos secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura com as comissões de Proteção de Crianças e Jovens dos concelhos de Calheta e de Velas, na Escola Básica e Secundária de Velas.

10H00 - Cerimónia de autorização, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de um acordo de colaboração entre a Secretaria Regional da Solidariedade Social e a Junta de Freguesia de Velas destinado à reabilitação de imóveis habitacionais, no Serviço Florestal de São Jorge, nas Velas (avenida do Livramento).

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes ao ramal de acesso à Fajã do Ouvidor.

10H45 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social à Casa do Povo de Santo Amaro e reunião com os órgãos sociais da direção da instituição (rua de Baixo).      

12H00 - Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Museu Francisco de Lacerda, na Calheta (rua José Azevedo da Cunha).

15H45 - Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura à Escola Básica e Integrada da Vila do Topo (rua de Santo António).

- Reunião do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia com o Presidente da Junta de Freguesia do Topo (rua Joaquim Homem Silveira Noronha)

16H00 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social ao Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Calheta (rua José Mariano Goulart).

- Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Calheta (rua Manuel Machado Pacheco).

- Apresentação, presidida pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, do II Encontro Internacional de Canyoning dos Açores, na Pousada da Juventude de São Jorge, na Calheta. 

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente à Fábrica da UNIQUEIJO dos Lourais.

17H00 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social ao Centro Social e Paroquial de Santo Antão e reunião com os órgãos sociais da direção da instituição.
- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura à Escola Básica e Secundária da Calheta (rua à Cruz).

18H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha de São Jorge, na Escola Básica e Secundária da Calheta.                       

19H30 - Sessão de esclarecimento, presidida pelo Vice-Presidente do Governo, sobre o processo de adesão à Marca Açores, promovida pela SDEA, no São Jorge Garden Hotel, nas Velas.

OUTRAS ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

09H00 - O Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, Rodrigo Oliveira, participa, na China, no Fórum Internacional sobre Migrações Globais e Desenvolvimento, promovido pelo Centre for China & Globalization.

Local: 9 Jiangguo Mennei Street, Dongcheng District, em Pequim.

NOTA: indica-se a hora local, mais oito que nos Açores.

OUTROS AGENDAMENTOS:

17H00 - O Diretor Regional do Desporto, António Gomes, participa, em Lisboa, na reunião plenária do Conselho Nacional do Desporto.

Local: Museu Nacional do Desporto, praça dos Restauradores, n.º 25.

NOTA: indica-se a hora do continente.



GaCS

Sem comentários: