quarta-feira, 15 de abril de 2015

Atividade Económica dos Açores atinge o valor mais elevado dos últimos 26 meses

O mais recente boletim do Serviço Regional de Estatística, hoje publicado, revela que o Indicador de Atividade Económica dos Açores (IAE) continua em crescimento, tendo atingido 1,038 em fevereiro de 2015, o valor mais elevado dos últimos 26 meses.

O Indicador de Atividade Económica que tinha atingido 1,037 em janeiro, o valor mais elevado dos 25 meses anteriores, foi novamente superado em fevereiro, último mês de que há dados apurados.

O IAE é um indicador de síntese construído para acompanhar a evolução, no curto prazo, da economia regional, a partir de séries de referência da atividade económica regional.

As séries utilizadas na obtenção do IAE-Açores foram “Leite entregue nas fábricas”, “Gado Abatido”, "Pesca Descarregada”, “Produção de Energia”, “Produção de Produtos Lácteos”, “Consumo de Energia na Indústria”, “Venda de Cimento” e “Empregados na Construção Civil”.

Foram também utilizadas as séries “Passageiros Desembarcados Via Aérea”, “Dormidas nos Estabelecimentos Hoteleiros”, “Créditos Bancários Concedidos”, “Número de Prédios Transacionados” e “Número de Levantamentos Multibanco”.



GaCS

Sem comentários: