sexta-feira, 17 de abril de 2015

Avelino Meneses garante que obras da área da cultura assumidas com a ilha de Santa Maria são para cumprir

O Secretário Regional da Educação e Cultura manifestou hoje, em Vila do Porto, a convicção de que os habitantes da ilha de Santa Maria “não têm razões de queixa” em relação a eventuais atrasos de obras na área da cultura, assegurando que os compromissos assumidos serão cumpridos.

“Creio que não têm razões de queixa, embora tenha aparecido na opinião pública, muito recentemente, algum temor em relação a um eventual atraso de obras na ilha de Santa Maria, nomeadamente na área cultural”, afirmou.

Avelino Meneses, que falava à margem de uma visita aos serviços dependentes da Secretaria Regional da Educação e Cultura naquela ilha, garantiu que os três compromissos assumidos nesta área pelo Governo dos Açores serão executados.

Nesse sentido, afirmou que o projeto de ampliação do Museu de Santa Maria, que passa pela construção e readaptação de espaços na Vila do Porto, mantendo-se a sede do museu na freguesia de Santo Espírito, “encontra-se em fase de revisão”, devendo o concurso para a empreitada ser lançado “no começo do próximo mês”.

Relativamente ao denominado 'cinema do aeroporto', salientou que o projeto está em vias de conclusão, estimando-se que, em meados deste ano, estejam dados os passos necessários ao lançamento de concurso para a empreitada.

O Secretário Regional da Educação e Cultura referiu ainda que, no que se refere ao projeto relacionado com a antiga torre de controlo do Aeroporto de Santa Maria, que decorre em colaboração com a ANA – Aeroportos e Navegação Aérea, “já estão fornecidos todos os dados para que o projeto possa avançar”.

“Quando o projeto avançar, e isso depende agora da ANA, e estiver concluído, posso garantir que haverá as verbas suficientes para que o Governo Regional assuma o compromisso”, frisou Avelino Meneses.

Nesta deslocação à ilha de Santa Maria, Avelino Meneses manteve um encontro com docentes, com os quais abordou a problemática da promoção do sucesso escolar, cujo plano integrado, designado de ProSucesso, será apresentado e colocado à discussão pública “muito em breve”.

Anexos:
2015.04.17-SREC-ObrasStaMaria.mp3

GaCS

Sem comentários: